Escolha do tecido

A sala é um ambiente acolhedor que pode receber materiais leves e transparentes, como voil, linho, organza, chiffon, crepes e palhas de seda, renda de algodão ou sintética, rústicos leves e com um bom caimento.
Se ela for utilizada para assistir TV, houver muita incidência de raios solares ou se sua janela ficar muito exposta, poderá ser escolhido um material mais grosso, como brim, sarja, shantung de seda ou poliéster, chenille, veludo, lona, seda rústica ou linho puro.
Junto com a cortina principal, poderá ser usado um forro de algodão, gabardine, tergal verão, microfibra, malhas específicas ou blecaute que irá servir para proteger o ambiente e o próprio tecido do sol excessivo sem perder a delicadeza de um tecido mais transparente.

Cores

A cor da cortina deverá estar em harmonia com os demais componentes da sala. As cores neutras sempre combinam melhor com a decoração e não marcam uma época. Para não errar, use o branco, o bege ou o areia que são cores que ampliam e clareiam os espaços, deixando-os mais agradáveis.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas